História

Como tudo começou

Oi queridasss! Esse vai ser o meu primeiro post aqui no blog, então vou contar um pouquinho como comecei. Eu comecei a fazer Patchwork a 10 anos atrás enquanto ainda morava no Brasil. No começo foi difícil, demorei bastante tempo para ter prática para criar boas peças que poderia vender depois ou mesmo dar de presente para alguém, mas aos poucos isso foi acontecendo e foi maravilhoso!

Nada como presentear alguém com algo feito por nós mesmas, comecei a fazer várias peças para amigos e parentes e aos poucos isso foi se tornando mais do que uma atividade de “recreação”. Muitas amigas começaram a comentar com outras pessoas que eu fazia este tipo de trabalho e começaram a surgir encomendas. Cada mês que passava eu ficava mais feliz com os resultados e minha evolução, além do dinheirinho que entrava a mais no final do mês. Com os tecidos comecei a criar vários tipos de combinação e comecei a ter prática também na escolha de tecidos e combinações de cores fazendo tolhas, colchas, panos de prato, almofadas e muito mais, veja algumas ideias do que você também pode fazer.

Para crianças:

 

Muito legal né? Pode ser feito com o nome de qualquer criança ou bebê que você queira presentear ou que seja filho(a) de uma cliente!

Acho que a grande paixão mesmo e uma das peças mais pedidas são os panos de prato, veja alguns exemplos para você se inspirar:

  

As vezes a vida nos reserva coisas que não imaginamos, não é mesmo? Pois é, depois de alguns anos depois de começar no Patchwork eu acabei me mudando para os Estados Unidos com meu marido e meu filho (que me ajudou a criar este blog), em uma proposta de emprego que meu marido recebeu.

Mas isso não fez com que eu parasse de trabalhar e fazer Patchwork, aqui nos Estados Unidos também existem muita gente que pratica e faz quilting, então a busca por tecidos acaba sendo até mais fácil que no Brasil! É um belo motivo para me deixar feliz e diminuir um pouco da saudade que sinto das amigas e amigos do Brasil, espero um dia voltar para fazer uma visita e matar a vontade daquelas comidas gostosas que só nós temos!

Esse primeiro post foi só para contar um pouco sobre mim e a minha história com o Patchwork, pretendo passar várias dicas e contar mais sobre essa linda técnica de artesanato que nós amamos, aqui vai ser o meu lugar de contato com vocês ai do Brasil, espero você no próximo post ok?

Bjs meninas!